Brasilia,
Continuando a nossa história de Amor, Glória e Reparação...
Vice-Província Centro-Norte do Brasil
no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e  Tocantins.

    No dia 25 de julho de 2004, Madre Chiara Millea foi eleita Superiora Geral do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, para o sexênio 2004-2010. Formam o seu Conselho as seguintes Apóstolas:
- Ir. Cornelia Marcazzan – Conselheira e Ecônoma
- Ir. Marta Dalcin - Conselheira
- Ir. Chiara Cervato – Conselheira e Secretária
- Madre Mary Clare – Superiora Geral
- Ir. Agnese Panarotto – Vigária Geral e 1ª Conselheira
- Ir. Giampola Voltolini – Conselheira
- Ir. Mary Grace Giaimo - Conselheira

    Desde 1960, as Apóstolas estão presentes no território da Vice-Província, portanto, há mais de 30 anos antes de sua criação. Naquele ano, as primeiras Irmãs chegaram em Itumbiara, GO, para iniciar as atividades no Colégio Diocesano. No ano seguinte, assumiram a área da saúde no Hospital São Marcos, na mesma cidade. Neste período, foi construído o Colégio Cor Jesu, cuja inauguração se deu no início de 1962, com a vinda das Irmãs para Brasília.

    Ampliando, geograficamente, a Vice-Província, outros campos de missão somaram aos já existentes. Em Mato Grosso, na cidade de Denise, as primeiras Irmãs chegaram em 1986; em Palmas, capital do novo Estado de Tocantins, em 1994; na cidade de Goiânia, em 1995; na Extensão Samambaia, DF, em 1997; e em Paraíso do Tocantins, no ano 2000.

    A história registra, continuamente, a resposta das Irmãs Apóstolas aos apelos da Igreja, não somente na área da educação, da saúde, mas também, nas obras sociais e em várias pastorais de formação e promoção humana. Em sua atuação apostólica, as Apóstolas nada mais desejam do que fazer o Sagrado Coração de Jesus cada dia, mais conhecido, amado e servido.

   A sede da Vice-Província Centro-Norte do Brasil está instalada no 3º andar da Residência das Irmãs do Colégio Cor Jesu (Brasília, DF).

 

 


          Todos Direito reservado ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus